Para Velhos e Novos Fãs

A famosa frase que o beatle John Lennon disse no final dos anos 70 com a separação da maior banda de todos os tempos, The Beatles, teve o seu fim por alguns momentos em 1995. Paul MacCartney, George Harrison e Ringo Starr, juntaram-se para reviver e vivenciar essa fantástica atmosfera musical em uma troca de ideias entre os três Beatles remanescentes.

Ao perguntar Yoko Ono se haveria algum registro com músicas incompletas do beatle John Lennon que pudessem ser incorporada ao projeto que se deu o nome de ANTHOLOGY, uma forma de envolver diretamente o autor de Imagine no projeto, Yoko adorou a ideia e deu a eles uma fita com versões diferentes das músicas, Real Love e Grow Old With me, lançadas no formato demonstração nos discos Milk and Honey (84) e Imagine: John Lennon (88) e a canção Free as a Bird totalmente inédita.

Ao milagre da tecnologia, Paul, George e Ringo puderam se unir novamente ao inesquecível parceiro, retrabalhando e acrescentando novos instrumentos e vocalizações às fitas caseiras de Lennon.

No encarte que acompanha “Anthology vol.1”, Paul MacCartney explicou que ele, George e Ringo gravaram Free as a Bird com um enredo em mente. Ele diz: Construímos um cenário em nosso subconsciente, e fingimos que John havia telefonado para nós, dizendo: “Estou indo de férias para a Espanha, terminem uma canção que adoro e deixei inacabada, confio em vocês”. “Essa prova de confiança era essencial para nós”, explica o ex-beatle. E a magia dos Beatles voltou à tona, 25 anos depois da separação.

Em entrevista ao Daily Express Paul MacCartney disse: “Se John e George ainda estivessem aqui, é bem provável que nós teríamos uma reunião dos Beatles. Eu acho que a gente iria amolecer a ponto de falar ‘vamos lá'”. Na entrevista ele relembrou uma das histórias mais divertidas envolvendo ele e John Lennon. Foi no ano de 1976 o ainda novo programa Saturday Night Live levou ao ar um esquete onde o produtor do programa Lorne Michaels oferecia a quantia de U$3 mil para que os Beatles se reunissem para tocar três músicas no programa.

O que Lorne não podia imaginar é que McCartney estava vendo o programa na casa de Lennon – os dois estavam voltando a se falar após anos afastados – e que eles realmente cogitaram ir até o estúdio se apresentar. Infelizmente eles desistiram da ideia e assim a última chance do mundo ver John e Paul juntos no palco foi abortada. John Lennon foi assassinado em 1980 e George Harrison morreu em 2001 após perder luta contra um câncer.

Fontes:

 http://www.revolution9.com.br/

Marcos Marcelo

Pesquisador, Bacharel em Serviço Social, Produtor Musical, Compositor, Publicitário e blogueiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *