Eles Estão de Volta, Trio Xodó – Natural de Medeiros Neto

Aos que se recordam de uma época em que a música ainda era música, dos bailes, e aquela espera de chegar o são João pra curtir a tradição da fogueira, fogos, o Trio Xodó da cidade de Medeiros Neto, fez história nos anos 80 e começo dos anos 90. Eles não só embalaram o são João da região, mas também em muitos eventos particulares aqui na cidade de Teixeira de Freitas.

Tocaram por muitos anos no parque de exposição, na antiga Pizzaria Reuter e em outras casas de shows que já não existem mais. Teixeira de Freitas teve o prazer de acompanhar esse grupo que em tantos anos fizeram a alegrias dos teixeirenses e região, com o carisma de seus fundadores Almiro e Tonho de Bela e outros músicos que passaram e também tem os seus méritos. Sucessos emplacados, discos gravados, estradas e a música “Natural de Medeiros Neto” que hoje em dia é ensinada para as crianças nas escolas da cidade.

Tonho de Bela (Sanfoneiro) e Almiro (Vocalista)
Tonho de Bela (Sanfoneiro) e Almiro (Vocalista)

Com certeza ficou na memória de todos que acompanharam essa trajetória, mas agora o Trio Xodó está de volta com todo gás e toda garra, depois de longos anos fora do cenário musical Almiro e Tonho de Bela se reuniram em um show nostálgico no ultimo dia 04 de maio no ACREM protagonizado “Ensaio do São João” e já estão preparando uma grande surpresa para os foliões da região nesse festivo junino.

No projeto teve a participação de músicos que passaram pela banda durante algum tempo como Moises nos teclados, Jailson na guitarra e no Vocal Carica. A participação desses músicos tem uma contribuição muito importante no projeto, “são pessoas que não só vivenciaram, mas contém a essência e o brilho musical” diz Almiro vocalista e um dos fundadores do grupo.

Também fizeram parte do projeto os experientes músicos, o baterista Dudú e o contrabaixista Marcos Marcelo (Marcelinho) ambos de Teixeira de Freitas. O grupo era patrocinado pelo saudoso Gil Campista empresário e proprietário da Brahma distribuidora, onde os fundadores relatam a sua eterna gratidão para com eles.

Marcos Marcelo

Pesquisador, Bacharel em Serviço Social, Produtor Musical, Compositor, Publicitário e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *