Informe.  Um dos trechos que mais me emocionam no evangelho é este: Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nona. Nisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo.
Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola. Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós. Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa. Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!

 

E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava.Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus. (Atos 3:6) .

 

Essa história é cheia de lições de vida, dentre elas a importância de caminhar com os próprios pés. Identifico-me com o desafio desse personagem, em muitos momentos de minha caminhada as dificuldades e os problemas tentaram cortar-me os pês. Levantei e andei… Trilhando o caminho da perseverança, da honestidade, da esperança e da fé.
Cheguei ao Legislativo de nossa cidade, ou melhor, chegamos, pois comigo sempre estiveram a categoria ao qual pertenço: Sou Ailton Agente de Saúde.  Novos desafios se apresentaram e grande oportunidade colocar em prática minha formação acadêmica em Serviço Social, na Secretaria Municipal de Habitação, superei grandes desafios: transformar em realidade o sonho da casa própria de muitos teixeirenses.

 

Nesse caminho não estou sozinho, caminham comigo grandes amigos, alguns verdadeiros irmãos, gente de garra, de luta e de uma força nem calculada.Força essa que se revelou, nos quase cinco mil votos que alcançamos na região, em campanha para o Nosso Deputado Federal Jorge Solla.

Por motivos e projetos maiores que minha vontade, interrompo meus projetos na Secretaria de Habitação, com a tristeza de um lavrador, que parte antes da colheita, mas com o coração confiante de que semeou e regou como devia e que os frutos de seu trabalho a muitos alimentarão.

 Agradeço aos muitos amigos que comigo semearam e aos pouquíssimos inimigos, também agradeço suas pedras nos fizeram reforçar o telhado.
Nossa caminhada continua, nossa força está nos “ombros amigos” e na certeza de que a integridade, a honestidade, a ética e a moralidade são as pernas dos que trilham o caminho da verdade e da dignidade.
Ainda que os percalços, a inveja de muitos e a ganância de alguns tentarem lhe tirar as pernas. Faça como eu. Levante e ande.

Compartilhar: