Por (Daniel Rocha)

Em agosto de 2013 escrevi um texto sobre a Praça da Bíblia  neste afirmava que faltava um monumento para recordar, dentre outros, o estudo Bíblico regional de 1986. Não falta mais.

O nome Praça da Bíblia é uma homenagem prestada aos dias 11 e 13 dezembro 1986, quando foi realizado no local um encontro de igrejas evangélicas do extremo sul da Bahia para uma maratona de 72 Hs de estudo Bíblico.

Segundo relatos dos moradores consultados no dia do evento foi montado um grande palco para receber os líderes regionais, houve apresentações de bandas , corais e cantoras evangélicas de todas as partes da região. De acordo com um levantamento feito pelo site, o nome Praça da Bíblia é uma homenagem ao saudoso dia da maratona.

Hoje ,11/05/15, foi inaugurada um monumento que não conta a história muito menos relata detalhes daquele dia ou deixa espaço para outras versões da escolha do nome, mas, sinaliza que aquele é um lugar de memória.O monumento, uma Bíblia, contribui para que nossa memória se auxilie com a dos outros e provoca a vontade de saber mais do que mostra este inigualável monumento.

Fontes:

A história da Praça da Bíblia.

Foto:

Ailton Agente de Saúde , Cris Oliveira, Secretário de Saúde Eujácio Dantas.

 

Compartilhar: