Equipe da ESF – Nova América realiza Arraiá com muita animação e forró

Por (Daniel Rocha)

Prevenir faz bem. Dançar faz bem. Então porque não juntar as duas coisas? Com esse intuito foi realizado na noite desta sexta-feira 10/07/15 o segundo Arraiá da 3ª idade na Equipe de Saúde da Família (ESF) do bairro Nova América. O evento contou com muita comida típica, forró e brincadeiras.

A equipe recebeu o apoio do motivador Aílton Agente de Saúde na organização da festa que foi realizada pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de acolher a comunidade e promover a saúde e a cidadania dos idosos, hipertensos e diabéticos.A ação contou com a iniciativa de todos inclusive da comunidade que participou levando pratos típicos e  um muita da alegria radiante do bairro que é considerado um dos mais antigo da cidade de Teixeira de Freitas.

O bairro Nova América guarda em seus traços e nas características de seu povo, a dureza e a alegria desta época viva e evidente no cotidiano do povo esperto para o trabalho e dispostos para diversão.

Participaram do 2º Arraia do ESF – Nova América a coordenadora da Atenção Básica Telma Alves, representantes do Nasf-Leste (Núcleo de apoio a saúde da família), a apoiadora Institucional Marcilei, servidores e outros representantes da população local.

De um modo geral o arraiá foi extremamente importante para promover a saúde, o diálogo, a reflexão e o Bem-estar das pessoas da comunidade, além conseguir juntar e promover as boas coisas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *