Secretário estadual de saúde visita o hospital municipal

Por (Daniel Rocha) O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas esteve na manhã desta segunda – feira (24/08) participando de uma visita ao hospital municipal de Teixeira de Freitas. O hospital regional, como é conhecido, atende toda região do extremo sul.

A visita teve como objetivo atender a solicitação do prefeito, João Bosco e do secretário municipal de saúde, Eujacio Dantas, que reclamam maior atenção do estado para as dificuldades que a saúde do município vem enfrentando com a demanda de outras cidades. O hospital regional de Teixeira de Freitas foi inaugurado no ano de 1980 para atender a região ofertando o atendimento clínico básico.

Em menos de uma década já se encontrava em condições precárias. Em 1998 foi municipalizado e passou a ser “referenciado” como pronto- socorro do extremo sul. Desde então, tem atendido toda região com recursos insuficientes. Segundo Ailton Agente de saúde que acompanhou a comitiva, a visita do estado, através da pessoa do secretário Fábio Vilas Boas favorece a ampliação dos serviços e maiores investimentos na rede de saúde do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *