A VERDADE ESTÁ LÁ FORA

Por: Adriana Oz

O que é a verdade? Por onde anda? Em que recorte de um todo se perdeu? Em que língua sincera foi contada? Quem de fato apreendeu? O mestre dos mestres disse: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Onde buscar a verdade? Será que aguentaremos seu peso quando chegar?

A verdade se revela nos pequenos detalhes da vida, nas camuflagens que usamos para não sermos desnudados diante dela, a verdade se dispersa nos diversos pontos de vista, cada posição um registro, um aspecto e um lado.

Quem resolver buscar a verdade de um acontecimento ficará com diversos pontos que muitas retinas registraram. Então teremos a certeza, está sim é nossa verdade, resultado da aceitação de alguns pontos dos fatos.

Por aqui, o povo foi ensinado que vale a pena acreditar; e a verdade é o que parecer ser.  Onde está a verdadeira verdade? Escondida em cofres públicos a 13 chaves. Perdeu-se nas intenções de muitos, nas ações de tantos e na indignação de poucos. Por entre licitações, contribuições e terceirizações a verdade foi se esvaindo.

Acabou-se a fé pública, até os bens comuns se esgotaram, os sentidos foram privados, e “res publica” em “res principis” se confundiu. O patrimônio público não é mais comunitário, são tantas as mãos que lesam nossos cofres e levam nosso dinheiro, que este se tornou público sem ser do povo.

Veja também:

Vem de berço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *