Tudo Vai Passar

Por (Daniel Rocha)

Não é insensato pensar que vamos ter mais ganhos políticos com essa crise do que perdas. A democracia brasileira vai ficar mais forte quando tudo isso, processo de impeachment e a investigação da operação Lava Jato, passar.

Pois ela que sempre foi acanhada e estranha, agora começa a ganhar uma dimensão incrível. Nossos políticos no momento têm que julgar práticas condenáveis com medo de ser também julgado por ser adeptos delas.

O eleitorado vigia tudo com o olhar atento via redes sociais e aprende o papel que cada poder tem de piorar ou melhorar as coisas. O povo volta as ruas e aprende que existe dois pontos de vistas, e que um julgamento imparcial silencioso e produtivo é que pode dizer qual dos lados é o correto dentro  dos limites institucionais e constitucionais.

Aprende também que descer o barraco, bater panela, virar a mesa e tentar fazer justiça com as próprias mãos não é o sensato e o certo em um país onde as instituições, legalmente estabelecidas, estão em pleno funcionamento. Por fim que a nossa grande mídia, o quarto poder, protege uma versão da história.

Por isso, para mim, não resta a dúvida que quando tudo isso passar não seremos mais aprendizes em uma situação nova seremos experientes, e portanto, mais fortes em qualquer situação parecida que se desenrolar pela frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *