Tocha olímpica em Teixeira de Freitas IV: Moradores prestigiam o revezamento

 

Por (Daniel Rocha)

O feriado desta Quinta – Feira ,19/05/16,  comemorativo aos 31 anos de  emancipação politica da cidade, permitiu que milhares de pessoas lotassem as principais avenidas da cidade para ver de perto o revezamento da tocha Olímpica dos jogos  Rio 2016.

 

O evento foi prestigiado por moradores, movimentos organizados , alunos de escolas públicas , privadas e vendedores ambulantes que  lucraram um pouco mais com o evento.

 

Garante Maria Senhora Freitas Rodrigues,55 anos, moradora do bairro São Lourenço, que veio morar  na cidade depois que  os pais  abandonaram a cidade natal , Medeiros Neto , devastada por uma grande enchente em  1968.

 

80b3f5f4-cc63-46a1-a7ec-c565416ad7eb

 

Maria  que trabalha com a  venda de brasinhas ,geladinhos, e brinquedos em   uma bicicleta cargueira estilizada,  disse  ter ficado encantada com a passagem da tocha pela Avenida Presidente Getúlio Vargas.

 

“Achei muito bonito e  importante para cidade porque tirou o pessoal de dentro de casa, todo mundo  saiu pra rua para  prestigiar”.

 

Ainda de acordo Maria Senhora com o bom movimento  deu para lucrar um pouco mais com a venda de seus  produtos e que o  evento trouxe a esperança de dias melhores para o país e para ela que pretende comprar uma casa nova e rever a mãe que hoje mora no estado de São Paulo.

 

Mirla Kleille do movimento negro  “Crespas e Cacheadas”,  disse  ter ficado muito feliz enquanto mulher  e  teixeirense por presenciar este acontecimento histórico e positivo para  cidade e moradores.

“Espero que essa festa e união se repita em outros momentos porque nossas crianças precisam ver  e participar de coisas diferentes, precisam de cultura e não só vislumbrar os eventos pela TV. Espero que as autoridades melhore a nossa cultura e nossas vidas sobretudo das nossas crianças que é o nosso futuro”.

Já o estudante Joanilton da   Escola Municipal Clelia das Graças Figueiredo Pinto, que fica no Centro da cidade, diz que a passagem da tocha foi tranquila e divertida para todos ali presentes.

De acordo com o estudante a passagem chama a atenção para os valores dos jogos, união e confraternização, que já  será  trabalhado na escola onde estuda através da realização de vários torneios esportivos. Finalizou dizendo que tem esperança que no futuro Teixeira   seja uma cidade mais pacífica e menos violenta.

 

Especial passagem da tocha olimpica em Teixeira de Freitas :

Tocha olímpica em Teixeira de Freitas I: Vamos manter essa chama acesa?

Tocha olímpica em Teixeira de Freitas II : Teixeirense pretende levar o Rugby para todas as escolas do município

Tocha olímpica em Teixeira de Freitas III A luta para manter o futebol nos bairros

 

Foto: Lidiane Anunciação

Foto 01: Mirla Kleille do movimento negro  “Crespas e Cacheadas”.

02  Maria Senhora Freitas Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *