Por (Daniel Rocha)

Na manhã da quarta-feira (18/05) durante a paralisação, dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias , convocado pela CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, o Prefeito Dr. João Bosco conversou face a face com os manifestantes que reivindicavam   o reajuste do piso salarial  e o cumprimento da lei 12994/14 pelos prefeitos e revogação  das  portarias do M.S 958/16 e 959/16 que alteram a natureza da profissão.
O convite para falar aos manifestantes foi feito pelo Ailton Agente de Saúde. Durante sua fala o prefeito ressaltou a importância dos agentes comunitários para construção do sistema público de saúde e seu compromisso com a classe, deixando claro que o PCCR – Plano de Cargo, Carreira e Remuneração avança para uma breve elaboração e conclusão.
O Prefeito reafirmou o apoio ao Plano de Carreira, e disse que naquele momento estava com reunião marcada com alguns de seus Secretários para tratar deste assunto tão importante para a categoria.

Disse ainda que podem esperar o compromisso dele com a questão e não um retrocesso.

Segundo Ailton Agente de Saúde a colocação do prefeito é extremamente positiva, certo que o mesmo tem colaborado com a aprovação do projeto; porém a nossa classe não deve descansar enquanto as recentes ameaças aos direitos da profissão não sejam extirpadas e novas reivindicações atendidas pelo Governo Federal.

Compartilhar: