Por Daniel Rocha

O Prefeito Dr. João Bosco, inaugurou ontem (31 de maio) a unidade de Saúde do bairro Caminho do Mar – Maria de Lurdes, em uma cerimônia que contou também com a participação de familiares da Parteira Maria de Lurdes Cajueiro Correia homenageada da noite.

Um projeto moderno, arrojado, a altura dos melhores do estado e digno de estar situado num das regiões mais povoada da cidade, que vai beneficiar a comunidade habitada em sua maioria por trabalhadores comuns que contribui de forma positiva para o desenvolvimento econômico da região.

Segundo Ailton Agente de Saúde: “Não faltam motivos para comemorar, é uma unidade planejada para atender a comunidade em suas necessidades. Comunidade que conheço muito bem, pois tive a oportunidade de atuar como Agente Comunitário de Saúde e sei da importância desta obra para toda gente que me presenteou com o carinho de sempre, atendendo nossa convocação para prestigiar a inauguração, um povo honesto que nunca se curvou perante as dificuldades.”

 

 

1c0d09bd-c172-41b1-8943-85dbf74c5e7b

Ailton Agente de Saúde,a direita, e moradores do bairro

 

Dificuldades  que foram por muito tempo encaradas pela parteira Maria de Lurdes natural de Juerana, distrito de Caravelas, que faleceu no ano de 2005 na cidade de Teixeira de Freitas.

Mãe de treze filhos chegou em Teixeira de Freitas quando ainda era um povoado conhecido por Mandiocal e foi a responsável pela realização de muitos partos em toda região, no bairro Nova América e Caminho do Mar, entre as décadas de 60 e 70, quando não havia médicos e nem hospitais na cidade. Está foi uma justa homenagem prestada. Parabéns!

 

 

9ce53a80-1316-40e4-91b5-d89dc9b5b961

 

 

 

 

 

 

 

Parteira Maria de Lurdes Cajueiro Correia

 

 

Compartilhar: