Teixeira de Freitas ganha Academia de Letras

Por Daniel Rocha

Teixeira de Freitas, a maior cidade do extremo sul da Bahia, ganhou na noite deste sábado (04/06)  a  Academia Teixeirense de Letras Castro Alves (  ATL ) em uma disputada cerimonia realizada na câmara municipal.

A entidade congregará poetas e escritores dos diversos segmentos das letras da cidade, como a poetisa Cássia Oz que tem   tem prestigiado a todos com a divulgação de sua arte aqui no site Tirabanha.

A academia que tem como o escrito e poeta Almir Zarfeg como presidente e o jornalista e  escritor Athylla Borborema como Vice-Presidente, nasce com o objetivo de difundir as letras nacionais e incentivar a produção literária em Teixeira de Freitas e  todo Território de Identidade do Extremo Sul.

 

A atividade contou com a participação de artistas, jornalistas, educadores, estudantes ,universitários,blogueiros, poetas , políticos e representantes da sociedade civil organizada que declaram ter boas expectativas em relação à fundação da instituição de letras.

De acordo com Marcos Marcelo do blog Teixeiramusical, à academia abre novas oportunidades para a produção e divulgação da literatura regional. “Era o que faltava a capital do extremo sul.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *