Não é uma festa de São João – pelo menos, não das comuns.  Ainda assim, é festa!O Conexão Cultura, evento multi-artístico da UFSB, chega à sua quinta edição neste sábado,18/06/16,a partir das 18h, com tema junino.

O título é sugestivo: “Mafuáda Joana!”, em homenagem dupla às festividades e à mártir da Independência Baiana, Joana Angélica,que deu nome à praça onde fica a universidade.

Por ali, passarão mais de 20 atrações,transitando entre música, teatro, vídeo e artes visuais,mas tendo em comum a referência ao universo das fogueiras, das danças,das simpatias, das tradições regionais.

Entre os convidados há desde estreantes, como o grupo Oxente, centrado na linguagem do teatro, até o veterano Zé Alves, que lança seu novo disco no evento, passando também por artistas que vêm conseguindo destaque no cenário da cidade, como Tamires Benine, que acaba de sair vencedora do I FEMUBAR (Festival da Música de Barzinho).

As tradições juninas também aparecem,embora,às vezes,em lugares inesperados: a fogueira, por exemplo,inspirou uma peça-ritual do professor Eduardo Bonzatto batizada de “Fogueira das Vaidades”;já o casamento da roça, escrito por Ueider Rocha,  bem…virou algo muito diferente. Só vendo!Enfim,o Conexão Cultura não virou festa de São João, mas é festa!

Serviço: 

V Conexão Cultura –Mafuáda Joana!

Dia 18, a partir das18h

UFSB – , 250. Teixeira de Freitas

Grátis

 

 

capture-20160617-190754

Compartilhar: