Por Daniel  Rocha  A grande Muralha da China é um dos monumentos mais famosos do mundo, sua extensão e história encantam quem visita.  Porém só o monumento não é o suficiente para garantir um bom espetáculo e atrair o público-alvo, adolescentes, é preciso muitos efeitos especiais e batalhas espetaculares e nesse quesito o filme não decepciona.

O filme se passa no século XV, quando William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

Apesar do belo cenário e das batalhas épicas o filme por vezes causa tédio. O elenco é regular e mesmo com a presença do astro Matt Damon não há uma atuação que mereça destaque.

Os diálogos são dispensáveis e nos momentos de maior agitação, como na cena de ataque das monstruosas  seres, o roteiro entrega soluções clichês. Graças aos efeitos e às lutas épicas o filme entretém sem muitas dificuldades.

 

A Grande Muralha

Sessões:

18:15

20:45

 

Informações Adicionais:

Classificação: 12 anos

Gênero:

Duração: 1h44min)

Dublado

 

Compartilhar: