Por Daniel Rocha

Cansado do mais do mesmo na TV? No cinema? E também nos catálogos online? Selecionamos alguns filmes disponibilizados nos serviços de streaming (transmissão)  para ajudá-lo a transcender ideias e opiniões sobre   algumas questões do cotidiano e revigorar a paixão por bons filmes. Confira!

 

Precisamos falar sobretilda-swinton-em-interpretacao-brilhante-e-eva-katchadourian-mae-de-kevi o Kevin (2011). Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller), adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa. Recomendado para maiores de 10 anos. Disponível no YouTube. Livre.

 

 

download  Nise: O coração da Loucura (2016) No filme Glória Pires vive a psiquiatra brasileira que em uma época que pacientes psiquiátricos eram tratados com choques
humaniza o tratamento através da arte. Disponível no
YouTube (mediante a pagamento), e para os assinantes do Netflix e em alguns sites de filmes online grátis.

 

 

Stanford2

 O experimento de Aprisionamento de Stanford (2016). O filme é um drama psicológico baseado em um estudo realizado pela faculdade de Stanford, que na década de 1970 aprisionou voluntariamente alguns jovens como detentos e guardas e uma “penitenciária”, a fim de estudar o comportamento humano diante do encarceramento. Disponível no YouTube ( mediante a pagamento) onde  também uma versão livre,com qualidade inferior.

                               

 

Ricardo-Darin-Troilo-interpreto-Truman_CLAIMA20150925_0272_28

Truman (2015). É um envolvente filme argentino com o renomado ator Ricardo Darín. Aclamado o  filme é sobre amizade, cachorro e morte. Mexe com os sentimentos e  convida a pensar sobre a importância das amizades para a vida. Disponível no YouTube ( mediante a pagamento) e em alguns sites de filmes online grátis.

 

 

232832

Irmã  (2016) O filme é sobre uma jovem freira que resgata seu passado gótico para reencontrar seu irmão desfigurado na guerra do Iraque e reencontrar a família liberal e de hábitos excessivos. Disponível no YouTube, Netflix e em alguns sites de filmes online grátis.

 

Compartilhar: