Solla desmente Timóteo sobre recursos para radioterapia

Por (ASCOM)
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) lamentou a postura do prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, que segundo o petista “mentiu para a população” ao afirmar ter assegurado após reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, equipamentos de R$ 8 milhões para a radiologia, utilizados no tratamento de câncer.
O deputado destaca que os recursos foram destinados à compra do equipamento de acelerador linear após negociação realizada em 2012, que envolveu Ministério da Saúde, Governo do Estado e prefeitura de Teixeira de Freitas.
“Há cinco anos o Governo Federal aprovou e licitou a compra dos equipamentos, que são muito caros e muito modernos, utilizados nos melhores centros de saúde do mundo. Negociou, então, com as secretarias estaduais onde instalaria”, recorda Solla, que destaca ter escolhido, enquanto secretário da Saúde da Bahia, os municípios de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana.
“Poucos hospitais no país tem infraestrutura para receber estes equipamentos. Então, no governo Wagner, definimos em parceria com o prefeito Bosco que Teixeira seria uma das cidades, desde que adequasse seu hospital, o que está sendo feito num processo que começou lá atrás”, detalhou o parlamentar.
“O atual prefeito precisa ter menos cara de pau e mais gratidão com quem trabalhou para o povo de Teixeira”, completou Solla.
Feira de Santana é o único município baiano que fez parte do Plano de Expansão de Radioterapia do Ministério da Saúde que já inaugurou sua unidade. O novo serviço começou a funcionar após inauguração realizada no mês passado.
Veja também:

Uso de mesas e cadeiras em calçadas volta à discussão em Teixeira de Freitas

A União Fez a Força: Hospital de Alcobaça recebe equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *