Por Daniel Rocha

A cada dia mais nossa sociedade se caracteriza pela pressa, agendas apertadas e horas e horas perdidas em redes sociais, jogos e televisão, sobrando pouco, ou quase nada, para encontrar-se com amigos e participar dos eventos culturais promovido pelas comunidades que nos cerca.  

Se você quer ou sente a necessidade de mudar essa realidade não perca a oportunidade de fazer isso em um dos eventos religiosos, e culturais, mais antigos da cidade, a festa do Padroeiro São Pedro, que será realizada de na nova Catedral, localizada na Avenida ACM, bairro Teixeirinha, próximo ao mercado municipal, do dia 20 a 29 de junho.  

A festa que desde a década de 1960 era realizada na Praça dos Leões, historicamente ligada a antiga Catedral, hoje convertida em capela de adoração, deixa pela primeira vez seu antigo local de culto para ser realizado na nova Catedral do padroeiro a fim de proporcionar mais espaço, conforto e segurança aos fiéis e visitantes que buscam reflexões de paz, amor, comunhão e interações saudáveis.  

capture-20170624-101758

Mas o que pensam os fiéis sobre a mudança? De acordo com Marizete Ribeiro que a mais de trinta anos frequenta e participa da festa, a mudança é positiva e não muda em nada o sentido religioso e cultural do evento.  

“ O pessoal está aprovando a mudança, o local é maior e conforta bem a todos. Não interfere em nada na tradição que é mantida como sempre foi. Da festa da praça faz falta apenas o clima interiorano do lugar.”  

Para Rose Neves, que serve na igreja Divino Espírito Santo, a festa não é apenas um meio que permite a interação com a comunidade mas também um modo de reconhecer que as ações e palavras de Pedro foram sinais do amor de Deus por todos, sendo a questão do local apenas um mero detalhe.  

 

d7627b56-de02-4ac8-aace-619e0b841b24

 

A festa ocorre de segunda a sexta -feira, após as missas das 19:30 e ao sábados e domingos após as missas de 19:00 e 18:00hs. No evento o participante pode optar pelas atrações religiosas, missa e procissões, ou por animações culturais, pratos típicos vendidos nas barraquinhas armadas na Catedral, e música ao vivo. Interaja. Participe.  

 

d1b97704-1a11-4775-a374-8b15d36d3e59

Compartilhar: