Blade Runner 2049

 

Blade Runner 2049 (2017)  é um filme de  ficção científica dirigido pelo diretor Denis Villeneuve   que passa três décadas depois dos acontecimentos do Blade Runner: O Caçador de Andróides,  dirigido por Ridley Scott em 1982. O novo filme repete a fórmula do original mantendo o estilo e o ritmo oitocentista.

No filme (sinopse) Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, um novo blade runner, um oficial da Polícia de Los Angeles (Ryan Gosling) remexe em um segredo há tempo enterrado e que tem o potencial destrutivo de levar a sociedade ao caos. A descoberta do policial K o leva em busca de um ex blade runner da polícia de Los Angeles, Rick Deckard (Harrison Ford), que está desaparecido por 30 anos.

Com um bom roteiro e qualidade técnica o  Blade Runner 2049 visualmente não se distingue muito do original, porém o ritmo da narrativa e a duração (2h 43m)   pode  incomodar ,sobretudo, os habituados a velocidade do cinema atual e aqueles que não estão familiarizados com o enredo. O filme é  indicado para os fãs de carteirinha.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *