Rui Costa inaugura a Policlínica Regional do Extremo Sul da Bahia

Por Daniel Rocha
Foi inaugurada na manhã da sexta-feira (17) em Teixeira de Freitas, a Policlínica Regional do Extremo Sul da Bahia. O evento contou com a presença do governador do estado Rui Costa (PT) políticos locais, prefeitos e ex-prefeitos da região, deputados estaduais e federais.
capture-20171117-200639

“A Policlínica vai complementar o esforço que os “A e os municípios fazem para manter os postos de saúde, porque os médicos passavam os exames, mas o município não possuíam os especialistas. Então vai reanimar e fortalecer a saúde pública”. Destacou o governador Rui Costa em seu discurso proferido no palco montado em frente a Policlínica na Praça do Rondelli.”

Na oportunidade o governador anunciou uma parceria com o Hospital de Barreto, do estado de São Paulo, para instalação de equipamentos de rastreamento de Câncer de mama e de útero.  “Quero ser lembrado pelo cuidado e respeito com as pessoas! Não faz sentido o povo ir para Salvador para ser atendido. 80 % dos baianos moram no interior da Bahia.” Destacou.

Para o deputado federal Jorge Solla, um dos representantes dos baianos  no âmbito federal, a inauguração da Policlínica em Teixeira de Freitas é emblemática e representa uma  importante evolução da saúde em toda a região. “A saúde vai chegar mais perto do povo do Extremo Sul, garantindo mais assistência ao povo que mora no interior.”

capture-20171117-195610
Para o presidente do conselho municipal de saúde, José Félix: “Ficamos felizes em poder contemplar essa grande conquista para nossa região. De saber que este grande investimento, com equipamentos de primeiro mundo beneficiará em especial as pessoas mais carentes. E nos deixa cada vez mais encantados com nosso governador Rui Costa, pelo esforço em oferecer sempre o melhor para o povo baiano, mesmo em dias difíceis. Agora é ficarmos atentos para que de fato e de direito, as pessoas que mais necessitam possam usufruir dessa maravilhosa estrutura. Nosso obrigado mais uma vez ao Governador Rui Costa e ao nosso ex prefeito João Bosco, por ter acreditado e investido nessa ótima conquista para nossa Região.
A Policlínica  entra em funcionamento a partir do dia 20/11  e atenderá os pacientes encaminhados dos 13 municípios do baixo extremo sul baiano que, enfim, terão acesso a equipamentos de alto padrão de qualidade para realização de exames como ressonância, tomografia computadorizada,endoscopia e colonoscopia, alguns, antes, só disponíveis na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *