Batmania – O retorno

Por Daniel Rocha

Lembrado pela riqueza visual, produção caprichada e uma das maiores campanhas de marketing da história da sétima arte o filme Batman – O Retorno (1992) tem sua trajetória contada  e documentada em um livro, fanzine, recentemente lançado em comemoração aos vinte e cinco anos do longa ainda hoje  muito cultuado.

O livro Batmania – O retorno (2017), de Paulo Chacon, desenhista da Companhia de Quadrinhos Independentes, ajuda compreender o fenômeno que foi o lançamento e a exibição do filme  homem morcego no Brasil através de uma rica retrospectivas de textos e imagens. A qualidade do trabalho impressiona.

Ricamente ilustrado o fanzine traz detalhes e curiosidades sobre o filme e uma das maiores campanhas de marketing da história do cinema no país, que também fez grande sucesso na época, e uma entrevista realizada com Fred Schiffer, gerente de marketing da Warner Bros 1988-1993.  

Com seções dedicadas ao filme e diversas matérias nacionais e internacionais, guia de colecionáveis com todos os action figures, veículos e vídeo games lançados de 1992 até 2017, galeria de material promocional nacional, guia com o profile de todos os personagens do filme, mais detalhes sobre veículos, acessórios, Gotham City e  uma entrevista exclusivas Dave Lea, dublê de lutas do ator Michael Keaton, Jack Pedota, fotógrafo oficial do filme o livro revela os bastidores e  outras curiosidades da versão mais teatral e artística do herói mascarado no cinema.

Batmania –   O Retorno  tem 180 páginas e  formato 23 x 31 cm.  Para adquirir o livro basta entrar em contato com o autor pelo Facebook  ou pelo  e-mail editorcqi@gmail.com . 

CONTATO

CONTATO

Fale Conosco






tirabanha@tirabanha.com.br + (73) 98128-7315 ou (73) 998118769