SECULTBA

A oficina de dança moderna Investigação do Movimento acontece de 05 de Fevereiro a 27 de junho (sempre as segundas e quartas), das 13h às 18h no Espaço Xisto Bahia, espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), localizado no bairro dos Barris em Salvador. A inscrição para a oficina, promovida pela Koru Cia de Dança, é gratuita, pode ser feita diretamente no local e é voltada para alunos de 14 a 20 anos.
As aulas de investigação do movimento serão direcionadas para que cada intérprete vivencie laboratórios, dinâmicas, referências individuais e coletivas, rítmicas e técnicas em dança como a fusão da dança moderna com características da dança popular. O objetivo é fundamentar e difundir um novo pensamento de movimentação contemporânea. O resultado da oficina será apresentado na Sala Principal do Xisto Bahia no mês de Junho.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

 

Fonte: http://www.cultura.ba.gov.br/

Foto: Divulgação/Koru Cia de Dança

 

Compartilhar: