A cultura de prevenção

Por Daniel Rocha

A equipe de saúde da família do Wilson Brito, localizado no centro da cidade de Teixeira de Freitas, retomou um projeto desenvolvido por eles  2015 denominado  “Caixas de Preservativos”, a fim de promover a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, como HIV/AIDS e sífilis disponibilizando preservativos masculinos e femininos nos chamados “Pontos de distribuição popular” em diferentes partes da área de cobertura da unidade, previamente identificados pelos Agentes Comunitários de Saúde.

As caixas contendo os preservativos foram colocados antes das festividades do carnaval deste ano e continuam até o fim  por conta dos índices de registros de ISTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que vem assustando o município  de Teixeira de Freitas nos últimos meses.

“Nossa meta é prevenir as infecções sexualmente transmissíveis, por isso estamos empenhados em levar para mais perto de todos os preservativos.” Lembrou o enfermeiro Rômulo Rangel durante a fixação de caixa de retirada de preservativo em ponto de coleta da área de abrangência.

 

IMG-20180209-WA0045

A atividade envolve toda equipe da unidade, médico, enfermeiro, NASF( Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família)  e conta com o apoio do CTA ( Centro de Testagem e Aconselhamento). Palestras sobre o assunto, DSTs, vem sendo realizadas em diversos pontos  do centro da cidade afim de fortalecer a cultura da prevençaõ vem obtendo êxito.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *