Por Daniel Rocha

O vereador Jonathan Molar (SOLIDARIEDADE) propôs durante a sessão realizada na sede da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas no dia  21 de março o projeto de lei 08/2018, também conhecido como Lei do Servidor Público, que visa dentre outras coisas tornar prioritário o pagamento das remunerações, salário, 13º e gratificações dos servidores públicos – efetivos e contratados da cidade de.

 

O projeto busca principalmente evitar  atrasos no repasse de pagamentos e premiações e preservar os direitos dos trabalhadores diante de momentos de crise. O projeto é inspirado em uma lei já em vigor no Rio de Janeiro.

Em seu discurso  durante a apresentação do projeto  o vereador Jonathan Molar destacou que historicamente os trabalhadores são os mais prejudicados com a falta de ética na política e má gestão do dinheiro público no país, sendo essencial a aprovação  da lei do servidor para assegurar aos trabalhadores proteção contra qualquer tipo de prejuízo.

 

Representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Extremo Sul da Bahia ( SINDACESB)   estiveram presentes na sessão de apresentação do projeto na plenária da câmara para apoiar a iniciativa do vereador Jonathan Molar e solicitar , também, o apoio dos demais  vereadores para o projeto.

Compartilhar: