Por Daniel Rocha e Marcos Marcelo

No final dos anos de 1990 e início dos anos 2000, um furacão regional conquistou o gosto e os corações do povo  do extremo sul da Bahia e do Brasil. Estamos falando de Robério Lacerda Cabral ou como é popularmente conhecido Robério e seus teclados, que ao que parece recentemente agradou em cheio o cantor sertanejo Gustavo Lima.

Natural do Distrito de Massaranduba, Vereda,BA, o cantor que iniciou sua carreira aqui na cidade de Teixeira de Freitas e região, a 20 anos atrás se tornou um fenômeno do forró nacional com o CD, Robério Vol. 01,  na época facilmente encontrado em feiras e camelôs, logo caiu no gosto popular dos baianos, capixabas, mineiros e toda massa nordestina residente na cidade de São Paulo.

No presente, as músicas do primeiro CD do cantor ainda seguem conquistando novos fãs ,anônimos e famosos, tanto que recentemente o cantor Gustavo Lima publicou uma série de vídeos no Instagram, onde aparece escutando fascinado algumas músicas do cantor como “Volta Amor,” “Namoro Novo” e “Zé do Rock”.

“O vídeo mostra que o sertanejo Gustavo Lima continua de olho nas produções de talentos populares do país procurando sempre inovações em seus trabalhos, e quem sabe, possa nascer uma parceria entre os artistas. Para os músicos locais o reconhecimento do trabalho de um artista da região motiva ainda mais a continuar trabalhando focando na carreira e nos projeto,” destacou músico Marcos Marcelo, especialista em música regional. Confira os vídeos no link:

https://www.instagram.com/p/Bx1zR8rnG5v/?igshid=1guqpi4f53p7o

VID-20190524-WA0095_001

Compartilhar: