O SINDACESB, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do extremo sul da Bahia, está fazendo a luta, exigindo e  buscando entendimento com membros da gestão da prefeitura de Nova Viçosa (BA) a fim de solucionar a questão do pagamento dos salários de dezembro e do décimo terceiro em atraso  dos servidores  do município e dos ACS’s e ACS’s, e reivindicando a o pagamento do PMAQ 2020, o terço de férias e o Incentivo adicional de fim de ano da categoria.

Assim, no dia 18 de Fevereiro de 2021, às 16:35, na Sede da Secretaria de Saúde, em Posto da Mata, a equipe SINDACESB reuniu com a Prefeita Luciana Souza e a secretária de saúde Fidelcina César, tendo como pauta as reivindicações citadas. A equipe abriu a reunião expondo a pauta, bem como ressaltando a lamentável situação em que se encontram os nossos servidores (ACS,ACE e demais colegas das Unidades Básicas de Saúde) que mesmo em tempos de Pandemia,  como linha de frente, cuida com atenção da população.

A prefeita Luciana, tendo a palavra, lamentou a situação e ,principalmente, o pagamento do mês de dezembro de 2020 que não foi realizado pelo ex-gestor. Mas que não pagará a nenhum servidor os salários atrasados,  “SÓ POR DECISÃO JUDICIAL”. Que não  vai incomodar ou prejudicar ninguém que brigar pelo que é seu por direito na justiça.” Mesmo assim, ficou de analisar  e considerar as possibilidades  de atender  as outras reivindicações.

 Sobre a reunião, comentou em nota o coordenador geral do sindicato José Félix: Certo é que nós enquanto sindicato e Delegacia Local, nunca ficamos parados, mas lutando e buscando saídas para resolvermos todos estes problemas e vamos resolvê-los.  ESTAMOS PASSANDO PELA TEMPESTADE, MAS CREMOS QUE A BONANÇA CHEGARÁ E BREVE. Lamentamos a falta de compromisso e respeito da Gestão passada com todos os servidores públicos, sem exceções. E que a atual Gestão, seja sensível às nossas causas e reflita sobre esta lamentável situação em que se encontram os nossos servidores de todos os setores da prefeitura, em especial os servidores da saúde, onde estamos nós ACS e ACE. Mas vamos vencer. Oremos!

Fonte: SINDACESB

Compartilhar: