Por SINDACESB

Por meio SINDACESB os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, de Teixeira de Freitas,Bahia, buscam fortalecer e apoiar toda e qualquer ação que visa o avanço da saúde preventiva e da Atenção Básica no município. Dois exemplos recentes dão mostras desse comprometimento da categoria.
Para garantir que o município atinja os números desejados de cadastro da população assistida pelo sistema único de saúde e residente nas áreas de coberturas das unidades básicas, os Agentes Comunitários de Saúde sob a coordenação do diretor sindical Antonio Rezende, estiveram a serviço da unidade básica do Residencial Castelinho para realização de cadastro da área descoberta do bairro e do loteamento Nanuque em uma ação realizada durante os dias 10 a 13 maio.

ACS’s em ação no bairro Residencial Castelinho


Fazendo uso da estrutura providenciada pela Atenção Básica, que elaborou a estratégia junto ao sindicato, os trabalhadores alcançaram parte do público alvo a ser cadastrados na região, apesar de terem registrado algumas recusas por parte de poucos moradores e ausência de pessoas em residências. Dificuldades que esperam não encontrar nas próximas semanas quando vão seguir com o trabalho.
Já na sexta-feira, 13 de maio, os ACS’s e ACE’s colaboraram para a ação desenvolvida pela Secretaria de Segurança e Cidadania, no centro da cidade, para conscientização sobre a importância da segurança no trânsito. A atividade faz parte do início dos trabalhos da campanha do Maio Amarelo na cidade.

ACS’s e ACE’s na ação do Maio Amarelo


Os ACS’s e os ACE’s, panfletaram com os guardas municipais e trabalhadores da defesa civil, no sinal da rotatória e no comércio próximo. A ação também foi realizada no período da tarde na avenida Presidente Getúlio Vargas.
Sobre a participação dos ACS’s e ACE’s , o coordenador Geral do SINDACESB, José Félix, disse que a ação e colaboração dos agentes comunitários de saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, fazem parte da intenção da categoria de sempre colaborar para o melhor avanço da prevenção a saúde no município, seja na área de atuação ou fora dela. Em nota frisou:

ACS’s em ação pelo Maio Amarelo na Getúlio Vargas


“Como Entidades: CONACS, FEDACSE-BA e o SINDACESB, buscamos conscientizarmos as nossas categorias, a serem sempre participativas em todas as ações, que visam trazer orientações, prevenção e benefícios diretos para os nossos munícipes. É sempre bom fazermos mais que as nossas atribuições. Certo, é que estamos juntos e unidos, para servirmos ao nosso município. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Compartilhar: