Por Daniel Rocha

Selecionei alguns relatos  de  espetáculos, eventos, movimentos ,exposições e ações  que mobilizaram  as  atenções, emoções, corações e mentes dos teixeirenses. Nesse primeiro  texto  da série, vamos falar do forró ininterrupto de oito horas que foi  realizado no extinto Bar Aconteceu. Confira!

Na noite do sábado, 08 de novembro de 1997, foi realizado  no Bar Aconteceu, um forró animado pelas bandas Chamego Express e Vira e Mexe, que tocaram por  oito horas  ininterruptas acompanhando por um grande público  que não  arredaram o pé até zerar o último minuto da festa.

“Essa aconteceu  é  demais”, costumava anunciar um carro de som que fazia a propaganda  da casa que ficava localizada na Praça Joana Angélica, bairro São José, e era a maior  sensação da cidade.

Conforme divulgação  da época, a renda do evento foi revertida para a Escola Nossa Senhora Medianeira e para a Associação de Moradores do Bairro Bela Vista.  Tal dado revela que para além de espaço popular o espaço  também era de utilidade pública.

O Aconteceu foi um dos espaços mais populares do final  da década  de 1990 de Teixeira  de Freitas. Muito procurado por trabalhadores e trabalhadoras comuns, o local era ponto de referência  para os apreciadores do bom forró  e música  ao vivo.

Daniel Rocha da Silva*

Historiador graduado  e Pós-graduando em História, Cultura e Sociedade pela UNEB-X. 

Contato WhatsApp: ( 73) 99811-8769 e-mail: samuithi@hotmail.com

O Conteúdo  deste Site não pode ser copiado, reproduzido, publicado no todo ou em partes por outros sites, jornais e revistas sem a  expressa autorização do autor.

Compartilhar: