Na última quarta-feira, 21 de agosto, o Conversê Cineclube mostrou que está a todo vapor, realizando três sessões inéditas na universidade estadual da Bahia- UNEB-X. Em parceria com a Iª Mostra de Cinema UNEB Ecofalante, foram exibidos os curtas “Como se Fossem Máquinas”, “Da Ponte Pra Cá” e “A Campanha Contra o Clima”.
As sessões, realizadas no auditório da universidade, foram acompanhadas de pipoca e muita reflexão. Após os filmes, o público — composto por estudantes, sindicalistas e professores — participou de uma roda de conversa onde foram discutidos temas como inclusão, trabalho e a necessidade de pensar no planeta.
Além de proporcionar momentos de lazer, essas sessões incentivam a reflexão crítica e o engajamento social. Com intérpretes de Libras presentes, o evento foi inclusivo e acolhedor. Entre debates acalorados, o Conversê Cineclube mostrou que é possível unir diversão e reflexão.
Por fim, vale destacar que o Conversê Cineclube, mais uma vez, deu vida ao cenário cultural da cidade com suas sessões gratuitas, provando que cultura e entretenimento não só podem, como devem, andar juntos. E, é claro, com pipoca à disposição!
Deixe um comentário