Por Daniel Rocha

O vigor da produção literária do Extremo Sul da Bahia volta a ganhar destaque com o lançamento de “Minimalismo em Concerto: Partituras do Tempo Rei” (Uiclap, 2025), mais recente obra do escritor e acadêmico Erivan Augusto Santana, titular da Cadeira 36 da Academia Teixeirense de Letras (ATL). O evento de lançamento e sessão de autógrafos está marcado para o dia 13 de dezembro, em Teixeira de Freitas (BA).

A nova publicação consolida um percurso autoral que transita entre a tradição e a modernidade, transformando a brevidade em linguagem e resistência estética. Em “Minimalismo em Concerto”, Erivan combina aldravias e microcontos, dois gêneros que traduzem o espírito do tempo atual — ágil, reflexivo e em busca do essencial.

Erivan e o seu novo livro

Com esse lançamento, o autor reafirma o papel de Teixeira de Freitas como um dos principais polos de criação literária do interior baiano, mostrando que a força da literatura regional continua viva, criativa e em diálogo com as tendências contemporâneas.

“Minimalismo em Concerto: Partituras do Tempo Rei” terá seu lançamento oficial no dia 13 de dezembro de 2025. A obra já pode ser adquirida pelo link disponível na página da editora. 👇

📚 Fonte: Redação — VejaEssa

Compartilhar: