Por Daniel Rocha

O mutante mais poderoso de todos, Apocalipse,Oscar Isaac, acorda de um sono de milhares de anos. Invencível e imortal, ele recruta mutantes para “limpar” o mundo dos humanos, construindo uma nova ordem. O professor Charles Xavier, James McAvoy, e equipe tentam impedir o plano do vilão.

 

Ambientado nos anos de 1980, o terceiro filme da nova saga iniciada com XMen: Primeira Classe, 2011,  foge do convencional investindo não só na origem do vilão Apocalipse mas também na de outros personagens como Jean Grey, Ciclope, Tye Sheridan, e Tempestade, Alexandra Shipp , Noturno, Kodi Smit-McPhee, e na evolução dos já consagrados professor Charles Xavier, Magneto, Michael Fassbender, Mística, Jennifer Lawrence, e Mercúrio, Evan Peters, além da rápida e expressiva aparição do Wolverine, Hugh Jackman.

 

Tudo isso, a meu ver, em nome de uma série de novos filmes e derivados que devem estar nos planos do estúdio  americano Fox para os próximos anos. Mas isso não compromete o filme que diverte e impressiona com boas cenas de ação , boas atuações e efeitos perfeitos. Se você é do tipo que gosta de fugir da fórmula Marvel/DC o filme é um a boa opção.

 

Cine Teixeira
Sessões:
HOJE
18:00

Cinesercla PátioMix Teixeira de Freitas

16:05

20:50

Informações Adicionais:
Classificação: 10 anos
Gênero: Ação, Ficção científica,
Duração: (2h24min)
Dublado

Compartilhar: