Por Daniel Rocha

Arrisca-se pouco na Hollywood de hoje em dia. Os grandes estúdios só querem apostar em filmes que são sinônimos de sucesso e como resultado somos sufocados por infinitas sequências de blockbuster,  popular para muitas pessoas,cujo as fórmulas já são bem conhecidas.

Foi assim com as franquias de heróis da Marvel, com enredos conectados, saga Star Wars, O despertar da Força, 2015, e animações como Procurando Dory,2016, ‘Transformers’ estrearão em 2017, 2018 e 2019.

O mesmo vem ocorrendo em uma intensidade inédita no cinema Brasileiro que historicamente não lançava  sequências. Duas comédias de muito sucesso já estão na fila como ;Minha mãe é uma Peça 2 e Os penetras 2.

Nesta semana entrou em cartaz   a continuação do sucesso;  Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina (2016) e o hollywoodiano ; A era do Gelo 5: O Big Bang (Ice Age: Colision course, 2016).

As duas sequências capitalizam o gosto do público ofertando enredos repletos de piadas ,para adultos, e um toque pastelão para crianças, além de muitas cenas de aventura e romance vivida entre os personagens já conhecidos da série, sendo esse o motivo da reprodução de histórias.

São boas opções que devem encher os cinemas nesta temporada de férias escolares em Teixeira de freitas, fazendo a alegria dos estúdios e salas de cinema sempre atentos aos números das bilheterias.

Uma tristeza para os fãs de cinema, que como eu, torce para que os produtores arrisque mais em novas histórias e nos apresente produções inovadoras e ousadas como os filmes do circuito alternativo. Por ora ficamos com mais do mesmo antes, durante e depois da sessão.

 

 

 

 

Compartilhar: