Por Daniel Rocha

Há quem acredita que a festa da cidade deve começar nas primeiras horas da tarde desta sexta – feira, 05/05, quando na verdade será nas primeiras horas da manhã com a realização da Alvorada Festiva que pretende percorrer as principais avenidas da cidade.

Promovida pelo Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas Alvorada acontece quando um trio elétrico, em alto e bom som, percorre a principal avenida da cidade, Presidente Getúlio Vargas, entoando marchinhas de carnaval e músicas variadas como “Cidade Maravilhosa”.

Embora não tenha sido realizada nos últimos anos o evento musical volta com o mesmo espírito das primeiras apresentações da década passada, também organizadas por Dermeval Pires, que ocupa novamente o cargo de diretor de cultura.

“O ideal era que a alvorada fosse realizada no dia nove, mais como a festa vai ser antecipada nos dias cinco, seis e sete, vamos realizar no primeiro dia da festa, com muitos fogos e músicas variadas. Este ano a alvorada além da avenida principal tem no roteiro os bairros mais populosos… A nossa ideia é realizar exatamente enquanto o estiver escuro… Durante a madrugada. Vamos tocar Cidade Maravilhosa, essa música foi feita para homenagear a cidade do Rio de Janeiro, mas se aplica a toda cidade maravilhosa como Teixeira”. Destacou Dermeval Pires.

Convém dizer que a Alvorada Festiva é um momento que simboliza o carnaval, a alegria e a celebração da nossa maior data, é uma tradição inventada mas que consegue por alguns minutos envolver e alcançar através das ondas sonoras toda diversidade existente na cidade que comemora mais um ano de emancipação.

A festa que vai celebrar os 32 anos da cidade de Teixeira de Freitas começa nesta sexta-feira (05) na Avenida das Nações com uma variada programação animada por músicos locais, regional e nacional. Prestigie.

Compartilhar: