Por SINDACESB
Os Agentes comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às endemias (ACE) de todo o Brasil, foram convocados pela CONACS, Confederação Nacional das categorias, para participarem de uma grande mobilização que foi realizada na segunda-feira, 04 de outubro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, por convocação da presidenta da Confederação, Ilda Angélica. O movimento foi realizado em alusão ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, comemorado na data.
A manifestação teve como ordem do dia, o pedido para derrubada do veto 44 no item 8 à LDO, (Lei de Diretrizes Orçamentária), imposto pelo governo Bolsonaro que inviabiliza a atualização do Piso Salarial Nacional das categorias. A aprovação da PEC 14 e 22 e, para além disso, o fim do trâmite e proposta da PEC 32, que ameaça o futuro e existência do serviço público brasileiro.
No movimento, o SINDACESB, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Extremo sul da Bahia, foi representado pelos seus coordenadores, José Félix e Daniel Rocha, e diretores (as) delegados(as), Ivan Luz e Uanderson Moreira, de Medeiros Neto, Magnólia Nery, de Nova Viçosa, Alexsandro Rocha Silva, de Itamaraju, e luzinete Ferrugine, de Itanhém.

Durante a manifestação que começou às 08hs e terminou 17hs da tarde, a presidenta e os diretores da CONACS, dentre estes o nosso coordenador José Félix, foram convocados pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB), presidente da frente Parlamentar de Apoio aos ACS’s e ACE’s da Câmara dos Deputados. Onde estiveram participando na sala das Comissões, de número 10, de uma reunião com vários deputados federais, em que estas lideranças, de público, reafirmaram o compromisso de que o veto deverá ser derrubado.
Com relação ao evento, disse o coordenador geral do SINDACESB, José Félix: primeiro lugar quero louvar ao nosso Deus e parabenizar a todos os ACS’S e os ACE’S pela passagem do nosso dia. Deus continue nos abençoando, nos dando sabedoria, saúde e força.

Quanto à reunião, foi de grande importância, pois faz-se necessário a nossa presença em Brasília e certamente sempre pela graça de Deus, trazendo sempre aprendizado e as nossas vitórias. Vale ressaltar o esforço dos Deputados Federais, em especial do presidente da Frente Parlamentar de Apoio às nossas categorias, o deputado Hildo Rocha. Estiveram compondo a Mesa, além do Hildo Rocha, Ilda Angélica, os Deputados Federais, Gil Cotrin ( PDT ), Zé Neto (PT). A pedido do deputado federal Hildo Rocha, o primeiro vice-presidente da Câmara dos deputados, o deputado federal Marcelo Ramos( PL).
Que confirmou seu apoio e compromisso para derrubar o veto 44 da LDO, e de fazer tramitação PEC 14/21, o mais breve possível. O que deixou muito feliz todos os colegas ACS’s e ACE’s, presentes em Brasília. Parabéns para esta guerreira , a nossa presidente Ilda Angélica, pela garra, compromisso e dedicação nas nossas lutas. Parabenizar todos os colegas, que não mediram esforços para estarem na Capital Federal e desta forma,fortalecer ainda mais as nossas lutas, em Brasília. Parabéns aos colegas da Comissão do SINDACESB, que vieram mais uma vez para a batalha. Dizer que sempre bom está nas lutas e saber que todos podem contribuir com as nossas lutas.
Agradeço ao deputado federal Jorge Solla do (PT), que sempre está conosco nas muitas lutas em Brasília que reafirmou seu compromisso com as pautas das nossas categorias, bem como, o apoio de todos os deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores, pela derrubada do veto 44 e demais pautas. continuemos orando e lutando. Pois a vitória, já é nossa em nome de Jesus. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Deixe uma resposta