Por Daniel Rocha

No final dos anos de 1980 e início dos anos de 1990, a TV Bandeirantes exibiu a sessão  de filmes Força Total, dedicada a exibição de  produções  americanas e chinesas  de artes marciais,  também conhecida como “Sessão Kung Fu.”

 

Na época os  filme agradavam em cheio o público masculino inclusive a garotada fã do ator chinês Bruce Lee que ,desde o início da década de 80, encantava com seus filmes rodados em Hollywood.

A popularidade do gênero era tamanha que  não se considerava estranho encontrar nas paredes das casas um quadro com a  foto do grande astro oriental.

A comédia brasileira, em cartaz, O Shaolin do Sertão (2016) é um tipo de homenagem, não anunciada, aos fãs gênero  daquela época. A fita traz de volta essa atmosfera ao retratar de forma cômica a influência do cinema na cultura popular, sobretudo, do nordeste.

 

No filme , durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada. É assim que Aluiso Li (Edmilson Filho) vê a sua chance de ouro para realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos.

 

A fita, de longe a comédia do ano, traz de volta o humor escrachado e belas interpretações de  grandes  nomes do gênero como o eterno trapalhão Dedé Santana e a ótima Fafy Siqueira.

 

Já o estreante mirim Igor Jansen  não fica para trás ao interpretar com destaque o personagem Piolho ao lado do astro principal  Edmilson Filho que encanta com sua performance e carisma. Vale a pena reviver a nostalgia deixada pela sessão Kong Fu.Vale a pena comprar o ingresso.

 

 

Cinesercla PátioMix Teixeira de Freitas*

18:35
20:40

*Sujeitos a  alteração.

 

 

Compartilhar: