Por Daniel Rocha

Animais fantásticos e onde habitam (EUA. 2016) , em cartaz, é um filme derivado ( spin-off ) da série de livros e cinematográfica “Harry Potter” da escritora inglesa J.K. Rowling. O personagem dominou o mercado literário no final dos anos de 1990 e também as telas no início dos anos 2000.
Tanto os livros como suas adaptações para o cinema são famosos por usar como pano de fundo aspectos e seres do imaginário nórdico e de outras culturas, como por exemplo o Rei das Serpentes Basilisco citado em contos viking e gregos.
No filme que se passa em 1926 anterior a saga de Herry Portter, Norbert dragonet viaja pelo mundo para listar todos os animais fantásticos do planeta . Durante uma escala em Nova York, algumas criaturas que ele carrega por aí com ele em sua fuga mágica pasta e espalhar o pânico pelas ruas da cidade. Ajudado pelo-maj não Kowalski e Tina bruxa, ele vai tentar recuperar todos evitar danos maiores .

“Animais Fantásticos e onde Habitam” introduz novos personagens que conquistam o público nos primeiros minutos do filme, bem movimentados. Entre as novidades da nova franquia está os links estabelecidos com a cultura e história americana, como as referências ao julgamento das Bruxas de Salen ocorrida entre os séculos XV e XVIII nos Estados Unidos e a introdução de animais mitológicos como o Thunderbird do folclore nativo norte-americano.
Assista o filme e conheça um pouco mais sobre o universo literário que promete dominar o mercado novamente nos próximos anos.

 

Cine Teixeira
Sessões:
18:15
20:45

Informações Adicionais:
Classificação: 12 ANOS
Gênero:
Duração: 2h 13min)
Dublado

 

Cinesercla PátioMix Teixeira de Freitas 
Dublado em português
3D
14:30
17:30
20:30
Dublado em português
Padrão
17:40
20:40

 

 

Compartilhar: