Por Daniel Rocha

Lançado pelo próprio autor Bruno Caliman em 2016, o livro de poesia Me fala isso por favor (2015) proporciona ao leitor a impressão de ter recebido  em mãos o caderno de anotações responsável pelas maiores composições dos últimos anos no Brasil.

O livro traz pequenas poesias que contém e revelam o olhar e a ternura  do compositor baiano nascido em Itamaraju e criado em Teixeira de Freitas que vem encantando o Brasil com composições românticas e populares como “Domingo de Manhã”. Para além das entre linhas linhas poéticas é possível também conhecer a luta, os dramas e as preocupações do pai e cidadão Bruno Caliman.

São 216 páginas que ligam histórias às ilustrações, do que parecem ser páginas de cadernos de anotações, ou de qualquer outra coisa de que Bruno poderia ter feito uso no exato instante em que lhe veio a inspiração nos repentes de maior criação.

Se você ainda não conhece o livro vale a pena conhecer e conferir um pouco do o imaginário deste artista que hoje canta e encanta todo o cenário musical brasileiro emplacando diversos sucessos na voz de interpretes famosos como Marcos e Belutti, Luan Santana e tantos outros.  Aliás, o prefácio do livro de Bruno Caliman leva a assinatura do astro Luan Santana.

Compartilhar: