Por Daniel Rocha

Qual tipo de literatura mais te interessa? As de simples lazer e entretenimento? Ou populares, novas e plurais, que tem algo a dizer sobre o nosso cotidiano e vivência?

Independente de qual seja sua resposta, uma boa oportunidade para conhecer os sabores do cotidiano de uma parte do fronteiriço extremo sul da Bahia será apresentada no dia 13 dezembro quando o alcobacense Marciel Cordeiro irá lançar o livro “Caminho para Texas” (Editora Cousa), 2019, que entretém ao narrar uma multiplicidade de situações vivenciadas na região.

Segundo divulgação, o livro traz personagens ambulantes imersos em um caos onde a cidade de Teixeira de Freitas torna-se o ponto de partida e chegada de vários desses vultos, mesclados com narrativas plurais recheadas de sexo, sangue e humor.

O autor, Marciel Cordeiro, nasceu no povoado de Rancho Queimado, zona rural do Município de Alcobaça, trabalhou na lavoura e com a criação de gados e hoje vive na Região Metropolitana da Grande Vitória. É escritor e fotógrafo.

O lançamento do Livro “Caminho para Texas” ocorrerá no Bar e Distribuidora Ritão, espaço popular e plural, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 804, na Sexta-feira, 13 de dezembro, das 19:00 as 21:00. O evento é aberto a todos.

Compartilhar: