Por Daniel Rocha

No sábado (19/06), manifestantes se reuniram em um ato contra o presidente Bolsonaro (sem partido) em Teixeira de Freitas, BA. A concentração ocorreu na Praça da Bíblia, centro. O ato  fez parte do movimento nacional J19. Os organizadores locais do evento  recomendaram a presença de pessoas vacinadas. 

O movimento foi organizado por partidos políticos, movimentos sociais, sindicatos, estudantes e cidadãos comuns da cidade. iniciou-se às 08h da manhã na Praça da Bíblia e registrou um número maior de participantes em relação ao realizado no final de maio, #M29.

Na praça

No local, cartazes com denúncias e palavras de ordens foram expostos e discursos foram proferidos por professores e lideranças que , com máscaras, fizeram uso do microfone disponível para protestar contra o aumento do número de mortes por coronavírus, a fome, o desemprego e o atraso na compra e distribuição da vacina.

Os manifestantes percorreram as ruas do entorno da praça pedindo mais investimentos na saúde, educação e vacina para todos os trabalhadores e trabalhadoras. A manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro foi encerrada por volta das 11h da manhã.

Passantes observam o movimento

Um crescente apoio transversal, expressões e manifestações ditas ao redor, também foram percebidos pelos mais atentos aos detalhes. Sinais que a adesão ao movimento promete ser ainda maior nos próximos atos.

Compartilhar: