Instalação de poços artesianos beneficiará mais de 4 mil pessoas

O vereador Manrick (PP) conseguiu através de uma parceria com o deputado estadual Robinho (PP) e o governo do estado da Bahia, a construção de poços artesianos no município de Vereda e que beneficiará os distritos de Sulzinho e São José de Vereda “Piau”. 

Vereador Manrick acompanhou a perfuração dos poços arrtesianos.

Vereador Manrick acompanhou a perfuração dos poços artesianos.

Poços artesianos são obras de engenharia fundadas em estudos geológicos para a captação de águas subterrâneas através da perfuração de grandes rochas que, quando cristalinas, concentram reservas em suas fendas. No caso especifico dos distritos, o objetivo é ajudar no fornecimento de água potável para os moradores.

Manrick falou da conquista e do beneficio que os moradores dos distritos beneficiados terão com a chegada de água de qualidade.

” Estamos em uma região longe de tudo e precisamos ajudar os munícipes terem acesso a ações de qualidades. Os poços artesianos vai beneficiar a comunidade, trazendo água de qualidade para o povo. Estou muito feliz por poder ajudar o município que confiou em mim, é isso que faz um político responsável” disse.

Vereador Manrick e a liderança de Massaranduba, Arnúbio Recco.

Vereador Manrick e a liderança de Massaranduba, Arnúbio Recco acompanhando as obras.

O vereador agradeceu o empenho do deputado Robinho (PP) e do governo do estado da Bahia na aquisição dos poços.

” A comunidade votou e recebemos a resposta, então quero agradecer a parceria e dizer que a nossa luta é justamente para ajudar os mais necessitados. Então não poderia deixar de agradecer o empenho do estado e do deputado estadual Robinho nessa conquista” concluiu.

 

O serviço de perfuração e instalação de poços artesianos envolve uma série de tarefas, a começar pelo estudo de avaliação hidrogeológica, feito por geólogo credenciado ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) que identifica as probabilidades de haver recursos hídricos no local avaliado. Se a disponibilidade hídrica se mostrar provável, é elaborado então um projeto construtivo da perfuração.

Assim que foi aprovado o projeto, as obras nos dois distritos começaram como mostram as imagens. Segundo levantamento, os dois poços beneficiarão mais de 4 mil pessoas. 

 

Publicado originalmente no portal N3

www.portaln3.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *