As creches modelo Proinfância do que estão sendo construídas em Teixeira de Freitas, serão concluídas ainda esse ano. A confirmação veio diretamente do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan, na manhã desta quinta-feira, 21, durante reunião, com o prefeito João Bosco, Governador Rui Costa e demais prefeitos no prédio da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas já inaugurou uma unidade neste modelo no bairro Jerusalém, enquanto que nos bairros João Mendonça e Colina Verde as obras estão em fase de conclusão. Ao todo, serão oito unidades como estas no município, com estrutura para atender crianças desde o maternal, até a idade pré-escolar.

O prefeito João Bosco comemorou e destacou a importância do diálogo entre entes federativos, que possibilitam investimentos maiores em benefício dos cidadãos, a exemplo das unidades Proinfância com área coberta, área externa, fraldário, banheiros adaptados para autonomia das crianças, cozinhas industriais, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para estimular a formação das crianças.

“Os estímulos iniciais, chamados pelos especialistas de fase de desenvolvimento cognitivo da criança, são muito importantes e precisam ser conduzidos por pessoas capacitadas para isso. São diversos os estímulos que as crianças recebem dentro da creche, com brinquedos, desenhos e músicas, por exemplo”, disse Rui Costa.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Compartilhar: