Por (Daniel Rocha)

Em ano de olimpíadas no Brasil, Teixeira de Freitas está entre as 329 cidades do país que e revezará a Tocha Olímpica. Será a primeira cidade do estado da Bahia a receber a tocha em solenidade marcada para acontecer no dia 19 de maio.

A passagem da tocha pela cidade e a transmissão diária na TV dos jogos ,a partir de agosto, deve  despertar o interesse dos jovens para à prática das diversas modalidades esportivas.

Diante desses fatos pergunta-se: o que vem sendo feito pela administração municipal para manter acesa a chama do espírito olímpico após a passagem da tocha  e a realização dos jogos no país?

No dia 06/04/16 estive na inauguração da quadra poliesportiva da escola municipal Geni Abutrabe Guerra Pessoa, no bairro Colina Verde, onde após cerimônia formal conversei com o prefeito João Bosco e o secretário de  educação ,Ariosvaldo Gomes, sobre à inauguração da quadra e o que vem sendo feito para manter o espírito olímpico aceso na cidade após passagem da tocha pela cidade.

De acordo com o prefeito o município tem investido sistematicamente no esporte. “Quando assumiu havia apenas uma quadra pública coberta, ginásio de esportes, hoje já são 05 e a previsão e que até o fim do ano mais 10 sejam entregues. “

Ainda de acordo com o prefeito as quadras inauguradas permitiram a realização de jogos escolares e  de lazer que vão integrar melhor a comunidade e contribuir fortemente para a prática esportiva.

O prefeito fez lembrar que além dos investimentos nas escolas mantém um centro esportivo que oferta regulamente aulas de zumba, natação e outras modalidades para todas as idades. Destacou também a construção do  Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no bairro São Lourenço.

Para Ariosvaldo Gomes todo esse investimento vai possibilitar as escolas desenvolver trabalhos e projetos como a olimpíada municipal e a realização de campeonatos  de futsal, vôlei e outros esportes.

“Eventos que não só reacenderá a chama olímpica como vai manter ativo na cidade os trabalhos voltados para o esporte e o lazer. “

Segundo Aílton agente de saúde, que chegou a cidade no ano de 2001, cresceu a olhos vistos os investimentos em esporte na cidade de Teixeira de Freitas. “Não só no centro, como era costume de outras administrações, mais também nas periferias mais carentes.”

Assim sendo, a cidade  nunca esteve em melhor condição, como agora, para manter  o interesse dos jovens pelo esporte que ,naturalmente, será maior depois da passagem da tocha olímpica pela cidade e a realização dos jogos olímpicos no país.

 

Compartilhar: