Vingadores: Ultimato tem público online

Por Daniel Rocha

Finalmente a saga está finalizada, Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame, 2019) em cartaz nos principais cinemas do país e da cidade, é uma excelente conclusão dos 11 anos e 24 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel Estúdios/Disney.

Como um bom filme pipoca, popular e de grande apelo comercial, o longa alterna entre humor, frases de efeito e momentos de grande emoção para segurar a atenção do público adolescente sempre atentos aos smartfone onde trocam mensagens e fazem selfies.

Parte da experiência atual, o aparelho é um companheiro inseparável do público jovem, maioria nesse tipo de filme, que participam antes e depois do espetáculo de forma online enviando imagens e pequenos vídeos da tela para os amigos  e consumindo horas a finco de conteúdos relacionado pela plataforma YouTuber.

A fixação do público atual com o aparelho é tanta que, para se ter uma ideia, desde 2016 a maior rede americana de cinemas AMC Entertainment decidiu criar sessões para quem não consegue deixar de usar o seu smartphone durante o filme. Segundo o presidente da rede Adam Aron, a proibição não era possível porque “não é assim que os jovens vivem”.

Até no filme o tratamento e os diálogos de alguns personagens conhecidos ,como o Hulk e o Thor, parecem até que foram feitos para ser compartilhados em formas de memes pelo público com esse perfil.

Por fim, uma coisa é certa: Vingadores: Ultimato é um sucesso comercial que entrega a maior batalha da história de uma saga cinematográfica mundial. Uma narrativa que se conecta, antes e depois, com as emoções e hábitos transcendentes do público da nova era do cinema.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *