Por Daniel Rocha

Já se encontra em cartaz na cidade o filme  Matrix  Resurrections (2021), a mais nova aventura no mundo virtual que conquistou uma legião de fãs pelo mundo no final dos anos 90, quando foi lançado o primeiro Matrix (1999) e início dos anos 2000, quando foi lançado  as sequências da franquia :  Matrix Reloaded (2003), Matrix Revolutions (2003).  

Neste quarto filme, Matrix Resurrections, em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca. 

Matrix Resurrections, é um filme que não traz nada do que sonhavam os fãs. É lento e nada comercial, porém ultrapassa todas as sequências de franquias famosas já produzidas em Hollywood há anos. Ironiza com inteligência os seus próprios códigos e ainda aproveita para alfinetar Hollywood no processo. É surpreendente, uma sequência, um reboot,  uma louca história de amor  e muitas outras coisas ao mesmo tempo. É um diferentão que vale a pena. 

Matrix  Resurrections

Cine Teixeria*

17 hs e 20h

Cinesercla Pátio Mix*

17:45 e 20:45

*Sujeito a alterações

Compartilhar: