A série de ação da Netflix baseada nos icônicos mangás e animes de One Piece (2023) é simplesmente arrebatadora. Tudo que era motivo de controvérsia nos mangás é agora motivo de celebração, como os figurinos extravagantes que desafiam a lógica, mas conquistam os corações dos fãs do gênero que a muito desejavam uma adaptação extremamente fiel.

Esqueça a preocupação com inúmeras temporadas intermináveis. Os criadores acertaram em cheio, trazendo a magia de aproximadamente um volume do mangá por episódio, sem comprometer a narrativa. A linha do tempo se desvia levemente da original, mas isso só acrescenta complexidade à trama que tal como o anime fisga até quem já conhece a fundo a saga dos jovens piratas.

As cenas de luta são absolutamente espetaculares, repletas de sequências que fazem o coração acelerar. A única ressalva fica por conta dos efeitos especiais, que, embora deliberadamente exagerados, às vezes tiram o brilho de momentos épicos (como na incrível cena em que Luffy rebate uma bala de canhão).

Por fim, esta série é uma verdadeira pérola no vasto oceano do entretenimento e adaptações diversas de super heróis. Ela não apenas honra a incrível saga de One Piece, mas a eleva a novos patamares de grandiosidade o estilo japonês que agora parece ter encontrado seu caminho no ocidente. Embarque nesta aventura épica!

Compartilhar: