Da Redação

O espetáculo “Solar dos Martírios – A Lenda da Cova da Moça” está de volta a Porto Seguro e promete arrancar lágrimas, suspiros e, quem sabe, até aquele comentário no ouvido: “menina, essa história aconteceu aqui mesmo!” 

Nos dias 3 e 4 de outubro de 2025, às 19h, o Centro de Cultura vai ser o cenário de um drama que mistura amor, tragédia e a nada honrosa fama do primeiro feminicídio registrado no Brasil.

A Cia de Teatro Prosopopéia traz à cena Sinhá Josefina e o Sr. Juiz Chaves,  uma história de dar nó na garganta e, ao mesmo tempo, fazer  todo mundo concluir:  a vida real consegue ser mais novela que novela. 

Com texto de André Simião, direção e dramaturgia de André Simião e Mary Martins, o elenco é daqueles de fazer inveja até em série de streaming: Rosemary Ferreira, Ítalo Viana, Mary Martins, Javier Jócano, Francesca Galante, André Simião, Lorie Evellin, Rogério Wense e Tainá Dias.

E olha só: ingressos a preço de pipoca de cinema! Inteira por R$ 25 e meia por R$ 12,50. O espetáculo conta com o apoio do CEMPEC, Centro de Cultura, Espaço Cultural Ópera Nordestina, Ampla Comunicação Visual e Cervejaria Catrumano e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

Se você acha que já viu de tudo no teatro, é porque ainda não entrou na cova da moça.

Compartilhar: