De 17 a 23 de outubro, o Pelourinho vai se transforma em palco de ritmos, cores e tradições. A programação mistura shows, oficinas e festas que celebram a riqueza da cultura negra e a diversidade artística de Salvador.

Na sexta-feira (17/10), o Largo Tereza Batista recebe a Noite do Samba Reggae, com o Swing do Pelô, resgatando um dos ritmos mais emblemáticos da Bahia. Já no sábado (18/10), o Largo Quincas Berro D’Água será palco do lançamento do tema do Carnaval 2026 do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do mundo, e no Pedro Archanjo, o show das drags com Chocolate Batidão promete encantar o público.

O domingo (19/10) une tradição e inovação: o Largo Tereza Batista recebe o 1º Festival de Samba do Bloco NaMoral, enquanto o Experimental Sounds, no Quincas Berro D’Água, conecta a música eletrônica à cultura negra em uma experiência única.

Na segunda-feira (20/10), o Largo Tereza Batista terá workshops de percussão com o professor Gilmario Marques e aulão de dança de salão, enquanto o Largo Pedro Archanjo recebe Baile Charme e Dancehall, com professores especializados. Já na terça-feira (21/10), o Largo Tereza Batista abre o dia com o aulão de Zumba – Projeto Movimentar, aulas gratuitas que continuarão acontecendo às terças e quintas.

Além dos shows e atividades formativas, toda a programação reafirma o Pelourinho como espaço de educação, arte e celebração cultural, unindo passado e presente em experiências únicas para toda a cidade. Não perca a chance de viver a história, a arte e a energia do Pelourinho!

Fonte: Ascom Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Imagens Ascom Cultura

Compartilhar: