Por FEBACSE/BA

A Federação Baiana dos ACS e ACE da Bahia (FEBACS), por meio da Secretaria da Mulher e Raça, vai participar, no dia 13 de novembro, em Buerarema, Sul da Bahia, de uma atividade voltada à saúde da população negra, dentro da programação do Mês da Consciência Negra. O encontro será realizado às 9h, no Rotary Clube.

Com o tema “Equidade Racial no SUS: Práticas Clínicas Antirracistas e o Combate ao Racismo Institucional”, a programação contará com uma roda de conversa entre trabalhadores da saúde. 

O objetivo é promover o diálogo sobre a importância de garantir um atendimento com equidade racial à população e combater as desigualdades dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

A participação da FEBACS e do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (SINDRACSE-BA), entidade filiada à Federação, atende a um convite da Secretaria Municipal de Saúde de Buerarema.

O convite foi encaminhado por meio da enfermeira Diana Maria Ambrósio, do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Representando a FEBACS, estará presente Kátia Costa, diretora da Secretaria da Mulher e Raça. Pelo SINDRACSE-BA, participara o diretor sindical Carlos e André.

Também estará presente Ubiraci Matilde de Jesus, representante da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).

A iniciativa reforça a importância da formação permanente dos profissionais de saúde e da construção de práticas de cuidado que respeitem as diferenças, combatam o racismo institucional e ajudem a garantir um atendimento humanizado, inclusivo e sem discriminação.

A atividade faz parte das reflexões do Mês da Consciência Negra e destaca o papel dos trabalhadores e das instituições de saúde na promoção da equidade racial e o combatam o racismo institucional e sem discriminação.

Também reforça a defesa dos princípios do SUS, que garantem saúde para todos, cuidado integral e igualdade no atendimento, sem discriminação.

Somos trabalhadores da saúde. Nosso compromisso é cuidar de pessoas, respeitar diferenças e lutar por um atendimento digno para todos!

—————————————————————————————

📅 13 de novembro, às 9h
📍 Rotary Clube de Buerarema – BA

Compartilhar: