Músico Endoser em Teixeira de Freitas

Por Marcos Marcelo*

Endoser* A partir do momento em que um fabricante ou importador se dispõe a patrocinar, apoiar  com equipamento de trabalho a um profissional de música, áudio ou produção musical, espera-se uma contrapartida por parte deste profissional (endorser). Este retorno acontece em trabalhos fonográficos, shows ao vivo, gravações de DVDs, workshop e aulas, através da exposição da marca em meios de comunicação de massa como jornais, revistas especializadas, sites e programas de TV. Claro, dependendo dos recursos que cada um disponha.
A nossa região também tem profissionais na lista dos endosers, o professor de bateria Jusceli Norberto que é patrocinado pelas marcas GRETSCH- (baterias), SPANKING-(baquetas) SOULTONE CYMBALS – (Pratos de bateria) E KICK PORT- (Acessários) SONOTEC (Distribuidora autorizada nas marcas de bateria Grestsch e pratos Soultone).

Jusceli é natural de Caravelas – BA que atualmente reside em nossa cidade e nus conta sobre sua trajetória musical e o seu entusiasmo por ser o primeiro músico endoser da região.

*Eu tinha 10 anos e tudo começou com a influência de João Barone (baterista dos Paralamas do Sucesso) na minha carreira.

O contato mesmo com o instrumento só foi acontecer anos mais tarde, em Teixeira de Freitas no ano de 1992 já com 14 anos. Desde então não parou mais. Em 1995 mudou-se para Vitória-ES onde iniciou as aulas com o professor (músico da PM), Luciano Félix e teoria musical (Leitura) com Mauricélio pianista e saxofonista. Participou em várias bandas na capital do ES e uma marcante em sua carreira foi uma banda cover dos Mamonas Assassinas em 1997.

Em 1998 começou a lecionar ainda no Espírito Santo. Em 2002 trabalhou com a banda Alicerce (Gospel). Em 2004, de volta à Bahia entrou para a escola de Música Vila Lobos, como titular da cadeira de baterista onde atuou como professor durante 4 anos. Foi o idealizador do projeto “Workshop de Baterias” em 2005, o primeiro Workshop de Bateria da Região.

No ano de 2007 realizou o encontro de bateristas o projeto “Bateras 100% Teixeira”, na praça da bíblia, o maior evento de bateristas do extremo sul da Bahia, onde tocaram juntos 28 bateristas, evento que marcou a nossa cidade. Neste mesmo ano, devido ao sucesso de críticas, recebeu um o convite para trabalhar com nos shows do  “Roupa Nova” pela região, “Foi um sonho realizado, algo que jamais passou pela minha cabeça. Imagine você estando lado a lado com uma das melhores Bandas do país.”

Em 2008 abriu a sua escola de bateria com metodologia própria, onde lecionar prática e leitura. É especialista em ritmos brasileiros e latinos. Muitos de seus alunos já estão atuando por aí.  Atualmente, a escola conta com mais de 60 alunos, e é um dos integrantes do trio de música instrumental – “O Trio Nosso de Cada Dia”.

 

Escola de Bateria Jusceli Norberto

Av: Kaikan 310, Jardim Caraípe

Fone: 73 8114- 6911

juscelibaterabatera@hotmail.com

Parceiros: STUDIO TRILHAMIX (Patrick Junior), GRETSCH- (baterias), SPANKING-(baquetas) SOULTONE CYMBALS – (Pratos de bateria) E KICK PORT- (Acessários) SONOTEC (Distribuidora autorizada nas marcas de bateria Grestsch e pratos Soultone).

 

Fonte: http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/178/Endorsement,%20Endorser%20e%20Endorsee.htm

http://www.sonotec.com.br/endorsers/endorsers_j.php

http://www.soultonecymbals.com/artist/jusceli-norberto

http://www.spanking.com.br/bateras.htm

http://www.sonotec.com.br

 

Marcos Marcelo

Assistente Social, Pesquisador, Músico, Produtor Musical, Compositor, Publicitário e blogueiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *