Quais são as dimensões da crise econômica no Brasil? Como ela atinge a saúde pública? Como podemos responder a esses desafios?

O Sindacesb (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combates as Endemias do extremo sul da Bahia) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas e associação de História e Revitalização do Patrimônio cultural (AHRC) realiza amanhã, 15/07, às 08H00 a palestra “Crise da Saúde e Desafios”.

A palestra será ministrada por Silvia Fernandes – assistente social pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em saúde mental e coletiva pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) na câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

De acordo com o presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde do extremo sul da Bahia, José Félix, o momento político do país sucinta questionamentos, como os acima expostos, que merecem ser pensado pela categoria e todos os cidadão usuários ou não dos serviços público.

Realça Aílton Agente de saúde que também é conselheiro municipal de saúde de Teixeira de Freitas, mobilizações se fazem necessárias para defesa do SUS público, universal e de qualidade nesses tempos de crise, uma vez que a saúde pública vem sendo ameaçada de extinção devido à insuficiência de recursos e financiamento.

A palestra terá duração de duas horas e iniciará às 8hs. O evento é aberto a toda comunidade e conta também com o apoio do Conselho Municipal em defesa dos direitos da Mulher.

Compartilhar: