Suburbanos – Volume II

Por Daniel Rocha

O que acontece com os heróis do nosso dia-a-dia em um país como o Brasil que oferece um desafio a cada esquina? E o que dizer dos guerreiros cariocas em uma  das mais populosas metrópoles do mundo? Essa parece ser a proposta de Suburbanos – Volume II (44 páginas, HQ em preto e branco) que será lançada em maio pela Companhia de Quadrinhos Independentes.

Com roteiros e desenhos de Paulo Chacon, Suburbanos – Volume II promete uma edição totalmente dedicada aos maiores heróis do subúrbio carioca: Melecman, Broto Maravilha, Capitão Bangu, Camelô Prodígio, Pingaman e Garota do Flamengo. A HQ é uma continuação de Suburbanos -Volume I (publicação indicada em três categorias no troféu HQMIX de 2015).

“As pessoas que acompanham o trabalho da CQI sempre me perguntavam sobre isso. “Quando vai sair o segundo volume de Suburbanos?” E eu, todo enrolando com outras HQs e meu trabalho, dizia: “tá no forno, lançaremos em breve,” mas do jeito que as coisas estavam parecia mais que estava era na geladeira. Jorge Ventura, meu amigo e editor da CQI, também cobrava: “você precisa fazer um segundo volume, tem muita gente que se amarra nessas tiras”. Porém, em 2016, aconteceu a indicação da Companhia de Quadrinhos Independentes ao troféu HQMIX(Suburbanos foi indicado em três categorias e O reverso do Morcego, de autoria do Jorge Ventura, foi indicado em quatro categorias). No fim não levamos o troféu, mas isso me motivou a escrever o segundo volume. E aperfeiçoar o que fosse necessário. A arte, o roteiro, o acabamento, enfim, eu acredito que sempre podemos melhorar nossos trabalhos. O leitor merece isso”. Revelou Paulo Cheacom.

 

28450122_1541017399339810_1072581142_n (1)

 

A HQ Suburbanos – Volume  II tem data de lançamento confirmada para maio e  poderá ser adquirida   diretamente com o autor via Facebook ou pelo endereço de correio eletrônico chacon92@bol.com.br 

Leia e descubra porque os heróis do cotidiano são os verdadeiros embaixadores da cultura popular brasileira. Os únicos capazes de sobressair e derrotar os vilões da rotina, a cada esquina.

Veja também

Batmania – O retorno

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *